segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lavagem de Cabelos Monster High

Oi, gente! Criaram uma lavagem de cabelos das bonecas de MH. Aqui está um vídeo pela Andrômeda Aino e o tutorial:

link do vídeo: http://www.youtube.com/user/MonsterHighReviewsBR#p/a/u/0/bZCIBTcCgEc

Vc vai precisar de:
- Boneca (não diga...)
- Escovinha da boneca
- Xampu neutro (de preferência de neném, mas qualquer um serve)
- Condicionador
- Amaciante de roupa (opcional)
- Água fria da torneira


Como fazer:
1 - Deixe a boneca pelada! Tire toda a roupa e acessórios, pelo menos da cintura pra cima. Se você tiver medo de desmanchar o penteado dela, pode deixar o cabelo preso mesmo, mas tome cuidado EXTRA quando for lavar.

2 - Molhe o cabelo da boneca em água fria corrente e passe o xampu. Pode molhar o rosto da boneca e pode cair xampu no rosto dela, também não tem problema se entrar água na cabeça dela, desde que você tenha certeza que saiu toda a água de dentro da cabela depois.

3 - Esfregue delicadamente o xampu nos cabelos ao longo dos fios, com cuidado para não embaraçar muito. Tome muito cuidado com o ROSTO na hora de esfregar, para não correr o risco de arranhar a maquiagem da doll. Enxagüe bem até tirar todo o xampu.

4 - Repita a operação do xampu quantas vezes forem necessárias até tirar toda a cola que possa ter no cabelo da sua boneca. Você vai sentir nos dedos quando os fios estiverem soltinhos.

5 - Passe condicionador no cabelo da boneca ao longo dos fios. Pode passar BASTANTE. Ess parte é importante, porque é quando você vai desembaraçar os fios. Pegue o pente/escova da própria boneca e desembarace devagar, começando das pontas, até a raiz dos cabelos, até não sobrar nenhum nó. Depois enxagüe bem com água corrente no sentido do penteado.

6 - Se você optou por não desmanchar o penteado da sua doll na hora de lavar, todos os cuidados na hora de esfregar o xampu e de pentear com o condicionador são redobrados, para não desmanchar o penteado durante a lavagem. Concentre-se na franja e no meio para as pontas do cabelo da sua doll.

7 - Após o enxague do condicionador, você pode deixar o cabelo (a cabeça inteira) da sua boneca de molho numa pequena bacia com água e um pouco de amaciante de roupas diluído... Especialmente se o cabelo da sua boneca estiver muito cheio de frizz. Deixe de molho por umas duas horas e depois disso não enxague mais, apenas dê uma leve secadinha com uma toalha, penteie com a escovinha da boneca e deixe secar naturalmente.

8 - Mesmo que você não deixe de molho no amaciante, o processo de secagem é o mesmo. Enxugue o cabelo com uma toalha bem de leve, de uma penteadinha pra por os fios no lugar, e deixe o cabelo secar naturalmente.

9 - ATENÇÃO: NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, NUNCA MESMO use secador de cabelos ou chapinha nas suas bonecas!!! Os cabelos dela são SINTÉTICOS! Ou seja, é feito de plástico!! Se você usar qualquer coisa muito quente perto dele ele vai DERRETER!!! Repetindo SECADOR E CHAPINHA SÃO PROIBIDOS!!!

Nota: Se for pra secar ao sol, é só se for de um dia pro outro mesmo, tah gente?
Sol e pigmentação (= cores) NÃO COMBINAM! Se deixar suas bonecas expostas ao sol, ou numa prateleira que pegue sol todo dia, elas podem DESCORAR! Ainda mais as Monster High que têm a pele colorida... A maquiagem tb pode empalidecer, fica feio... E os cabelos coloridos pode ir embranquecendo...

Olha, só para acrescentar:  Existe uma lavagem mais "profissa" que se chama Boil Wash e ela é esquentando água e depois colocar a água em um pote de vidro transparente e colocar o cabelo da boneca dentro do pote de água quente e fazer movimentos circulares. Agora, ATENÇÃO! NÃO FAÇA a lavagem na DRACULAURA DEAD TIRED e na DRACULAURA FEAR SQUAD!!!!

Espero que tenham gostado. Abraços Irina.

2 comentários:

  1. Muito obrigada! Amei saber como lavar o cabelo corretamente. A minha esta toda escabelada pq emprestei pra minha irma

    ResponderExcluir
  2. No boil wash pode por amaciante ou condicionador?

    ResponderExcluir